sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Aumentar percentagem de sucesso na pesca do Robalo !!!


Boas amigos !!!

No post anterior falámos na quantidade, spot e condições, agora famos falar nos iscos.

Na minha maneira de pensar (Matos) devemos andar sempre com 3 tipos de iscos na "mochila", ou seja, Amostras flotuantes (jerks), Cabeçotes de chumbo e Zagaias. Este 3 tipos de iscos vão-nos desenrascar na maior parte das situações, quase maior parte excluindo casos em que sejam precisos iscos do genero Top Water.

Vamos começar pelos Jerks que, quanto mais longe lançarem, melhor! Mais distancia dentro de agua precorrem logo mais probabilidade de passar por alguma "tocar" mais distante e, não necessáriamente mais caros....

Ora bem, quantos ao cabeçotes, vou dizer um dos aspectos mais importantes que nos aparece de vez em quando que é, a diferença entre pescar com um cabeçote de 18g, 20g ou de oescar com um de 30g ou 35g. Só vos posso dizer que em certas situações pode fazer muiiiiitas diferença, uma diferenla abistal este pequeno GRANDE factor......


Quanto ás amigas Zagaias, eu uso de 30g a 60g de peso, as de 60g são excepcionais lançadoras de tivermos material para o efeito, chegam a lançar 115m medidos na mareia.
Com as Zagaias pelos um alcance bestial quando o Robalo se encontra longe, fora do alcance de cabeçotes e Jerks.

Resumindo, estes 3 tipos de iscos convem ter sempre por perto, se alguem estiver a spinar ao vosso lado e estiver a encher o saco e voces não, convem averiguar o que se passa, será a cor do vinil ou do Jerk ou será a diferença de peso em relacção a vocês ???

Por isso convem sempre perguntar ao vizinho com que "arma" está a pescar, todas as caracteristicas ajudam, vão ver ;)












Cabeçotes caseiros


Alguma dúvida ou curiosidade perguntem ;)

Grd abr, Matos.

Sem comentários:

Enviar um comentário